quinta-feira, 17 de novembro de 2011

História do Bem Casado...



O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses.Seu sabor é muito peculiar, a massa é muito macia (é como se você estivesse mordendo uma nuvem rsrsrsrs).


 O recheio é normalmente de doce de leite, mas pode ser recheado com vários tipos, como o de limão, beijinhos, brigadeiro, brigadeiro branco com cereja entre outros.Pode também ser coberto com uma fina camada de açucar ou com chocolate branco ou preto.



O Bem-casado é o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.


O bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário